Alen Halilovic chegou a ser apontado como uma das principais promessas do futebol mundial, ao ponto de, no verão de 2014, o Barcelona ter pago qualquer coisa como cinco milhões de euros para o levar do Dínamo Zagreb, apesar dos 'tenros' 18 anos de idade.
Agora, com 27 anos, o internacional croata, que chegou a ser apelidado de "novo Messi", alinha ao serviço do Fortuna Sittard, o atual nono classificado da Eredivisie. Em entrevista concedida, esta sexta-feira, ao jornal espanhol Marca, não esconde a desilusão para com a carreira que acabou por levar.
O maior erro, acredita, deu-se em 2016, quando forçou a saída para o Hamburgo: "Devia ter ouvido o Barcelona e continuar emprestado em La Liga. No entanto, sentia que estava preparado para jogar na equipa principal, e decidi ir-me embora".
"Se pudesse mudar algo na minha carreira, seria ter continuado em Espanha (...). No Hamburgo, comecei muito bem, mas, depois de cinco ou seis jogos, despediram o treinador e o diretor desportivo, e a coisa complicou-se", afirmou.
"O meu sonho de criança era jogar no Barcelona e no AC Milan. Consegui, mas não me conformo. Não quero dizer que estive no Barcelona e no AC Milan... e já está. Quero voltar a esse escalão e demonstrar que tenho qualidade para jogar lá", completou.
Leia Também: "Novo Neymar" passou pelo Benfica, mas perdeu-se: "Se fosse reclamar..."