O Sporting recebeu e bateu, ao início da tarde deste sábado, a Oliveirense, por 5-3, baralhando as contas da liderança do campeonato nacional de hóquei em patins e, ao mesmo tempo, 'vingando-se' da derrota da passada semana, que ditou a eliminação da Taça de Portugal.
Uma partida de parada e resposta, disputada no Pavilhão João Rocha, que começou com um golo de Rafael Bessa, na cobrança de um livre direto, aos quatro minutos. Facundo Navarro retorquiu, Nolito Romero repôs a vantagem e, à beira do apito para o intervalo, Franco Platero atirou para deixar tudo igualado.
Já no segundo tempo, o conjunto verde e branco superiorizou-se, com os remates certeiros de João Souto (que bisou) e Facundo Brigde. Já na reta final, foi a vez de Marc Torra fazer das suas, na conversão de um livre direto, e selar o resultado final.
Um desfecho que beneficiou, sobretudo... o FC Porto, que, assim, ascendeu ao topo da tabela, com 52 pontos, graças ao triunfo conquistado perante o HC Turquel, por 4-2. Seguem-se o Sporting, com 51 pontos, e a Oliveirense, com 49.
Leia Também: Benfica e FC Porto goleiam e avançam na Taça. Sporting é afastado