Memphis Depay terá sido um dos principais responsáveis pelo pagamento da fiança de um milhão de euros, que permitiu a Dani Alves sair em liberdade condicional enquanto aguarda uma decisão definitiva depois de ter recorrido da pena de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.
A informação foi revelada, na segunda-feira, poucas horas depois de Dani Alves deixar o estabelecimento prisional onde esteve durante 14 meses, pelos mexicanos do TUDN e já está a ser altamente difundida em Espanha.
De resto, Depay já havia afirmado publicamente que "nunca iria abandonar os amigos", pese embora nem sempre concorde com as suas atitudes e comportamentos. O internacional neerlandês referia-se a Promes Quincy, Paul Pogba e... Dani Alves.
Refira-se que a imprensa espanhola também garantiu, já nesta terça-feira, que foi um grupo de amigos do lateral brasileiro que conseguiu juntar o montante definido pelo Tribunal de Barcelona, referindo que um deles seria um jogador que se encontrava no ativo.
Vale recordar que Memphis Depay e Dani Alves foram colegas de equipa no Barcelona e terá sido esse o ponto de partida da amizade entre ambos.
Leia Também: Grupo de amigos reuniu dinheiro para tirar Dani Alves da prisão