O Rosario Central emitiu esta terça-feira, através do site oficial, um comunicado no qual repudiu as ameaças feitas à família de Di María, jogador formado no emblema argentino.
Na mensagem, e sem referir o nome do jogador do Benfica, o Rosario Central garante sentir-se "lesado e prejudicado" com esta situação, já que considera que este tipo de atos afetam "diretamente a economia e o sucesso desportivo dos clubes".
"Perante este novo ato de violência, a instituição coloca-se à disposição de todas as autoridades e organismos competentes para esclarecer os factos e identificar e punir os responsáveis", pode ler-se
"Não se pode permitir que queiram intimidar os jogadores de futebol ou atentar contra eles e/ou as suas famílias, que são os principais protagonistas dos acontecimentos desportivos, nem se pode permitir a violência contra qualquer ator da família do futebol", finaliza a nota.
Confira o comunicado na íntegra:
"O Club Atlético Rosario Central repudia enfaticamente os factos que são do conhecimento público, em que foram registadas ameaças contra um conceituado jogador de futebol saído das nossas camadas jovens.
Perante este novo ato de violência, a instituição coloca-se à disposição de todas as autoridades e organismos competentes para esclarecer os factos e identificar e punir os responsáveis.
Sentimo-nos lesados, lesados e prejudicados porque este tipo de ações violentas ameaçam diretamente a economia e o sucesso desportivo dos clubes.
Já tivemos a infeliz morte de Ivana que continua sem justiça na nossa cidade por causa de um resultado desportivo.
Não se pode permitir que queiram intimidar os jogadores de futebol ou atentar contra eles e/ou as suas famílias, que são os principais protagonistas dos acontecimentos desportivos, nem se pode permitir a violência contra qualquer ator da família do futebol. É preciso acabar com isto e proibi-lo definitivamente na cidade de Rosário. Estamos determinados a seguir em frente como clube que se sente diretamente afetado por estes acontecimentos e a tomar todas as medidas necessárias nos tribunais ou noutras instâncias adequadas para evitar qualquer violência. Pediremos sanções até às últimas consequências para os envolvidos."
Leia Também: Scaloni comenta ameaças a Di María: "Sabe que tem o nosso apoio"
Leia Também: Saída do Benfica para Rosário? Família de Di María ameaçada com tiros