O Real Madrid enviou olheiros para observar a nova estrela do River Plate, Franco Mastantuono, associada recentemente ao Benfica, segundo o jornal espanhol Marca. No clube desde 2019, Mastantuono entrou recentemente na equipa principal e tornou-se o terceiro jovem jogador a fazer uma partida competitiva pelo clube, em janeiro de 2024, com apenas 16 anos.
Pouco depois, o médio-ofensivo tornou-se no mais jovem marcador da história do clube, ao ser feliz na vitória, por 3-0, sobre o Excursionistas na Taça Argentina. Quebrou assim o recorde de Javier Saviola, antigo jogador do Benfica e do Real Madrid.
A boa fase de Mastantuono chamou a atenção de vários clubes europeus além do Benfica. Entre eles estão o Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Barcelona, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências, já depois da imprensa nacional ter dado conta do interesse do Benfica no jogador.
Para proteger Mastantuono, o River Plate acertou recentemente uma renovação de contrato com o jovem, estendendo o atual contrato até 2026 e aumentando a cláusula de rescisão em 45 milhões de euros - a maior do futebol argentino.
Depois de perder Claudio Echeverri para o Manchester City por uma quantia mínima de 15 milhões de euros, o River quer evitar uma situação semelhante com o seu mais novo talento.
Leia Também: Benfica volta a Lyon na Champions feminina. Recorde o último onze
Leia Também: Amorim vai apostar em jovem 'pérola' que trocou o Benfica pelos leões