A seleção portuguesa de hóquei em patins perdeu, esta quinta-feira, com a congénere de França na Taça das Nações em Montreux, por 6-5, num jogo da segunda jornada do grupo B que foi perdido nos últimos segundos.
Depois da goleada na noite de quarta-feira contra a anfitriã Suíça, a formação orientada por Paulo Freitas tinha pela frente a difícil tarefa de levar de vencida a congénere gaulesa. E a excelente exibição de Carlo di Benedetto ajudou a esta escorregadela.
O jogador do FC Porto guiou a França rumo à vitória no encontro com quatro golos (8', 26', 41' e 50') e foi dele a autoria do livre direto que deu o triunfo aos gauleses ao cair do pano. Roberto di Benedetto (40') e Marc Rouze (41') anotaram os outros dois golos.
Gonçalo Alves (12' e 16' g.p.), Gonçalo Pinto (28') e Hélder Nunes (30' e 42') foram os autores dos golos da equipa orientada por Paulo Freitas.
Apesar da derrota, Portugal mantém-se em posição de apuramento para a próxima fase. A equipa das quinas ocupa o segundo lugar do grupo B com três pontos, os mesmos que tem França que ocupa o terceiro posto.
Já esta sexta-feira, a equipa nacional defronta Espanha, que lidera o grupo com seis pontos. Para seguir em frente, o conjunto luso tem de fazer o mesmo resultado que os gauleses, sob pena de ser ultrapassado pelos franceses na classificação.
Leia Também: Portugal liga modo 'demolidor' e entra com goleada no Torneio de Montreux