O Belenenses deu um 'pontapé na crise', esta sexta-feira, ao bater o Feirense por 3-1, quebrando um ciclo de quase quatro meses sem vencer, algo que permitiu a saída (ainda que provisória) do último lugar da II Liga.
Já após a pausa para compromissos de seleções, o emblema do Restelo não arrancou propriamente bem e foi para o intervalo em desvantagem, face ao golo de Antoine, aos 34 minutos, após passe de Sérgio Conceição, o filho do treinador do FC Porto.
A verdade é que a equipa de Mariano Barreto (ao quarto jogo como treinador) soube como reagir no segundo tempo e deu início à reviravolta logo aos 50 minutos, com o empate assinado por Zequinha. Já dentro dos últimos 20 minutos, Keita deu a 'cambalhota' no marcador, seguindo-se o 3-1 final (e tranquilizador) rubricado por Ricardo Matos, aos 83 minutos.
Com este resultado, o Belenenses passa a somar 20 pontos na penúltima posição, esperando o que vai fazer o Lank Vilaverdense, com quem dividia o estatuto de lanterna-vermelha, enquanto o Feirense encontra-se imediatamente acima da linha de água, com 25 pontos, no 15.º posto.
[Notícia atualizada às 13h01]
Leia Também: Sporting 'despedaça' Belenenses e chega às 'meias' da Taça de Portugal