Bryan Cristante concedeu uma entrevista ao Corriere dello Sport, divulgada este sábado, a abordar a aventura dos últimos anos ao serviço da AS Roma, com destaque para a recente passagem de José Mourinho pelo comando técnico da equipa italiana, começando, desde logo, por negar qualquer esquema entre jogadores para contribuir para o despedimento do treinador português.
"Não são informações verdadeiras. O futebol é mesmo assim. Quando as coisas não correm bem, o treinador é o primeiro a sair, mesmo que não seja o principal culpado. É sempre assim quando não corre bem", começou por dizer o ex-Benfica.
Questionado se a final da Liga Europa da temporada passada, perdida para o Sevilla, tinha sido o início da caminhada para a saída atribulada de José Mourinho da AS Roma, o médio italiano garantiu que houve mais contornos para esse desfecho.
"Não foi apenas essa final. Creio que muitas coisas não funcionaram. Pessoalmente, pensei nessa final da Liga Europa durante uns dias, mas depois foquei-me no futuro", acrescentou de seguida.
Recorde-se que Bryan Cristante é jogador da AS Roma desde 2018/19, tendo passado pelo Benfica entre 2014 e 2017, ainda que com empréstimos pelo meio a equipas como Palerma, Pescara e Atalanta. Esta temporada, em 40 jogos, o ex-Benfica apontou um total de três golos e quatro assistências.
Leia Também: "Um dia depois de ter saído da AS Roma já me sentia pronto para voltar"