Na estreia do treinador croata Igor Tudor pela Lazio, a equipa romana recebeu a Juventus, segunda classificada da Serie A. O jogo terminou com uma vitória caseira, arrancada a ferros, numa partida sem grande espetacularidade.
O novo técnico promoveu a alterações no onze inicial e apostou em Castellanos, Kamada e Pedro. Vlahovic estava suspenso e Milik estava lesionado, pelo que Allegri apostou em Moise Kean e Chiesa de início.
Durante a primeira metade, a Lazio chegou perto de marcar com Castellanos, aos 22 minutos, após passe do ex-FC Porto Felipe Anderson. A Juventus teve a melhor chance com Bremer, no início da primeira parte mas foi praticamente ineficiente.
Szczesny quase deitou tudo a perder ao cometer um erro, entregando a bola aos pés de Castellanos. Kamada perdeu o momento de finalizar para a baliza deserta, para sorte do guardião polaco.
Ao verificar que a Juve não se apresentava na melhor forma, Allegri fez alterações ao intervalo. No entanto, a segunda parte foi ainda mais sofrível do que a primeira. A Vecchia Signora terminou a sofrer aos 90+3', no último minuto, com um cabeceamento certeiro de Adam Marusic.
Vitória da Lazio, com a Juventus a entregar de bandeja o título ao Internazionale. Fica com 59 pontos, em terceiro lugar. A Lazio sobe para sétimo, com 46 pontos.
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 30.ª jornada