O FC Porto voltou a 'derrapar' na I Liga, este sábado, ao vacilar frente ao Estoril (1-0), num jogo em que acabou por se atirar à equipa de arbitragem, entre protestos durante o jogo dentro de campo e ainda críticas de Sérgio Conceição e Pinto da Costa.
Um dos motivos que 'enfureceu' os azuis e brancos foi mesmo a grande penalidade assinalada a favor de Francisco Conceição, num duelo com Mangala, aos 58 minutos, entretanto revertida na sequência da revisão de imagens por solicitação do VAR.
"No vídeo vê-se a cabeça de Francisco Conceição a fletir por causa da pancada de Mangala. Este é o primeiro contacto", pode ler-se na publicação da conta da rede social X (antigo Twitter) do departamento de comunicação dos dragões.
"Tudo o que se diga que não respeite o que as imagens mostram não passa de desonestidade intelectual. Considerar isto um erro claro e óbvio é muito grave", completou.
Refira-se que, depois deste lance, Diogo Costa seria expulso pela primeira vez na carreira e Cassiano aprovaria para abrir o ativo no lance seguinte, já com Cláudio Ramos na baliza, num duelo que não acabou sem antes Francisco Conceição receber ordem de expulsão, com duplo amarelo, por agressão.
Leia Também: Nuno Lobo arrasa arbitragem do Estoril-FC Porto: "Campeonato da vergonha"