Artur Jorge marcou presença, este domingo de Páscoa, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo do Sporting de Braga frente ao Portimonense, onde acabou por ser inevitavelmente questionado em relação à eventual saída para o Botafogo, tema sobre o qual apenas confirmou estar a par dos assuntos relacionados com o seu futuro, garantindo que a sua realidade (atual) é apenas o emblema minhoto.
"Eu sei de tudo o que se está a passar quanto ao meu futuro imediato, mas por respeito devo dizer que, com a minha serenidade igual, o meu foco está no jogo em Portimão", começou por dizer.
"Devo viver de uma forma muito clara a realidade. A minha realidade neste momento é o Sporting de Braga. Fazer as coisas bem feitas. Ganhar o jogo. Só depois falar do que é que será o meu futuro", acrescentou de seguida.
"Vocês têm muitas informações, mas aquilo que eu vos digo é que a minha realidade é o Sporting de Braga. Não há como desviar a atenção, não só minha, como dos meus jogadores, em querer ganhar. Nesta altura não é importante. Joguem com as informações com aquilo que sabem. Eu sei do que se está a passar, só por aqui já respondo à pergunta, em parte, mas continuo focado", completou.
Recorde-se que a imprensa brasileira deu conta, na passada sexta-feira, da intenção do Botafogo em pagar a cláusula de rescisão de Artur Jorge, ainda antes do final da temporada em Portugal, perspetivando-se a sua saída depois do duelo frente aos algarvios, na aproximação ao terceiro lugar, depois do deslize do FC Porto, assim como na fuga ao rival Vitória SC.
Leia Também: Brasileiros garantem que Artur Jorge vai trocar o Sp. Braga pelo Botafogo