Dupla Vitinha-Ramos mostra ao Benfica como se faz e resolve Le Classique

PSG derrota o Marseille, apesar de ter atuado quase uma hora reduzido a dez unidades.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/03/2024 21:40 ‧ 31/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ligue 1

O Paris Saint-Germain deu, ao início da noite deste domingo, mais um passo no sentido da revalidação do título de campeão francês, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Orange Vélodrome, perante o Marseille, por 0-2.

Um encontro que chegou a ameaçar 'dar para o torto' para os parisienses, que, à passagem dos 40 minutos, se viram reduzidos a dez unidades, fruto do cartão vermelho direto exibido a Lucas Beraldo, por travar Pierre-Emerick Aubameyang, quando este seguia isolado rumo à baliza.

Ainda assim, os homens de Luis Enrique recusaram 'atirar a toalha ao chão', e chegaram à vantagem no arranque do segundo tempo, quando Vitinha recuperou a bola, progrediu no terreno e combinou com Ousmane Dembélé, antes de 'fuzilar' a baliza à guarda de Pau López.

O internacional português voltou a merecer a confiança do treinador espanhol na qualidade de titular, tal como o compatriota, Danilo Pereira. Já Gonçalo Ramos, entrou para o lugar de Kylian Mbappé, aos 64 minutos... e 'matou' o jogo, com um golo já na reta final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Paris Saint-Germain passa a somar 62 pontos, o que o deixa na liderança isolada da Ligue 1, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Brest. Já o Marseille, é sétimo classificado, com 39 pontos.

Um encontro que terá, de resto, merecido particular atenção por parte do Benfica, que, recorde-se, vai medir força com a equipa orientada por Jean-Louis Gasset por duas vezes, já no próximo mês de abril, nos quartos de final da Liga Europa.

Onzes

Marseille: Pau López; Ulisses Garcia, Chancel Mbemba, Leonardo Balerdi, Quentin Merlin; Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit; Ilman Ndiaye, Luis Henrique e Pierre-Emerick Aubameyang.

PSG: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo, Lucas Hernández; Fabian Ruiz, Vitinha, Warren Zaire-Emery; Ousmane Dembélé, Randal Kolo-Muani e Kylian Mbappé.

Antevisão

O Orange Vélodrome vai ser palco, ao início da noite deste domingo, daquele que é o mais aguardado encontro de toda a 27.ª jornada da Ligue 1, que irá colocar, frente a frente, os eternos rivais do futebol francês, Marseille e Paris Saint-Germain.

A equipa dos portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos chega a este Le Classique na liderança isolada, com 59 pontos conquistados, mais nove do que o segundo classificado, o Brest, que, na véspera, foi ao terreno do Lorient conquistar um triunfo, por 0-1.

Pela frente, terá o conjunto que mora, atualmente, na sétima posição da tabela, com 39 pontos. Isto, sem esquecer que se trata do adversário que o Benfica irá ter na frente, já no próximo mês de abril, nos quartos de final da Liga Europa.

O Marseille-PSG irá contar com a arbitragem do juiz gaulês Benoît Bastien, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Nuno Mendes 'riscado' para o Marseille-PSG

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas