O Paris Saint-Germain deu, ao início da noite deste domingo, mais um passo no sentido da revalidação do título de campeão francês, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Orange Vélodrome, perante o Marseille, por 0-2.
Um encontro que chegou a ameaçar 'dar para o torto' para os parisienses, que, à passagem dos 40 minutos, se viram reduzidos a dez unidades, fruto do cartão vermelho direto exibido a Lucas Beraldo, por travar Pierre-Emerick Aubameyang, quando este seguia isolado rumo à baliza.
Ainda assim, os homens de Luis Enrique recusaram 'atirar a toalha ao chão', e chegaram à vantagem no arranque do segundo tempo, quando Vitinha recuperou a bola, progrediu no terreno e combinou com Ousmane Dembélé, antes de 'fuzilar' a baliza à guarda de Pau López.
O internacional português voltou a merecer a confiança do treinador espanhol na qualidade de titular, tal como o compatriota, Danilo Pereira. Já Gonçalo Ramos, entrou para o lugar de Kylian Mbappé, aos 64 minutos... e 'matou' o jogo, com um golo já na reta final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Paris Saint-Germain passa a somar 62 pontos, o que o deixa na liderança isolada da Ligue 1, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Brest. Já o Marseille, é sétimo classificado, com 39 pontos.
Um encontro que terá, de resto, merecido particular atenção por parte do Benfica, que, recorde-se, vai medir força com a equipa orientada por Jean-Louis Gasset por duas vezes, já no próximo mês de abril, nos quartos de final da Liga Europa.
Onzes
Marseille: Pau López; Ulisses Garcia, Chancel Mbemba, Leonardo Balerdi, Quentin Merlin; Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit; Ilman Ndiaye, Luis Henrique e Pierre-Emerick Aubameyang.
PSG: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo, Lucas Hernández; Fabian Ruiz, Vitinha, Warren Zaire-Emery; Ousmane Dembélé, Randal Kolo-Muani e Kylian Mbappé.
Antevisão
O Orange Vélodrome vai ser palco, ao início da noite deste domingo, daquele que é o mais aguardado encontro de toda a 27.ª jornada da Ligue 1, que irá colocar, frente a frente, os eternos rivais do futebol francês, Marseille e Paris Saint-Germain.
A equipa dos portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos chega a este Le Classique na liderança isolada, com 59 pontos conquistados, mais nove do que o segundo classificado, o Brest, que, na véspera, foi ao terreno do Lorient conquistar um triunfo, por 0-1.
Pela frente, terá o conjunto que mora, atualmente, na sétima posição da tabela, com 39 pontos. Isto, sem esquecer que se trata do adversário que o Benfica irá ter na frente, já no próximo mês de abril, nos quartos de final da Liga Europa.
O Marseille-PSG irá contar com a arbitragem do juiz gaulês Benoît Bastien, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Nuno Mendes 'riscado' para o Marseille-PSG