O nome de Rúben Amorim está a ganhar cada vez maior dimensão por entre os gigantes do futebol europeu. Além de Liverpool, que já não pode avançar pela contratação de Xabi Alonso, há mais dois 'pesos pesados' interessados no treinador do Sporting: Chelsea e Barcelona. A informação foi revelada esta terça-feira por Florian Plettenberg.
O jornalista alemão refere o Liverpool é o clube que olha para Amorim como um candidato mais sério à sucessão de Jurgen Klopp, mas também sublinha que o treinador português é muito bem visto na Catalunha, com Xavi Hernández de saída no final da época, ao passo que o Chelsea também está de olho na sua evolução, até porque a aventura de Mauricio Pochettino não está a correr conforme esperado.
Plettenberg explica, ainda, que o sistema tático utilizado por Amorim no Sporting também é uma vantagem, por conta da "enorme amplitude ofensiva" que consegue impor nas suas equipas.
Refira-se que Rúben Amorim já admitiu que o futuro no Sporting estará em causa caso não conquiste qualquer título na presente temporada. Os leões, recorde-se, encontram-se, atualmente, na liderança da I Liga e estão nas meias-finais da Taça de Portugal.
Rúben #Amorim, he’s definitely a candidate for FC Liverpool in summer!
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) April 2, 2024
️ At FC Barcelona, he is also highly regarded. Chelsea is monitoring him, should things not progress further with Pochettino in summer | #CFC
️ Amorim favors a 3421 system with two attacking midfielders… pic.twitter.com/TxU0qVlriw
Leia Também: Regressos à vista? O onze provável do Sporting na visita à Luz