Pinto da Costa apresentou, esta sexta-feira, os nomes da sua lista candidata à presidência do FC Porto. Em resposta aos jornalistas, o presidente do FC Porto voltou a arrasar processo disciplinar que foi aberto pelo Conselho de Disciplina da FPF e ainda deixou críticas a Rui Costa, Frederico Varandas e Cláudia Santos.
"Como disse, é o 25 de Abril, que ainda não chegou ao futebol, não se pode ter opinião. Alguns podem, por exemplo o Dr. Varandas, quando foi do árbitro do Vitória SC, o João Pinheiro, partiu-o todo e não teve nenhum processo. Portanto, alguns podem falar, outros se criticarem o que é evidente, levam ao processos. Espero que um dia, o 25 de Abril, chegue ao futebol", começou por dizer Pinto da Costa.
"Penso que o Rui Costa está inserido no grupo do Dr. Varandas, que pode falar o que quiser, porque ele já foi assim no jogo em Braga com o árbitro de então, e não aconteceu nada. Portanto, eu não vou comentar isso. Vou apenas lamentar que o 25 de Abril não tenha chegado ao futebol, e sobretudo que a presidente da Conselho de Disciplina vai estar no dia 25 a comemorar os 50 anos da independência, os 50 anos da liberdade, os 50 anos de se poder falar, por termos direito à expressão, ao direito de podermos falar sem ofender as pessoas, como eu não ofendi, até tive o cuidado de realçar, e volto a realçar, a seriedade das pessoas", frisou.
"Apenas os erros não têm nada a ver com a seriedade. Lamento que a presidente do Conselho de Disciplina vá estar na Assembleia da República, porque é deputada, a comemorar as liberdades alcançadas, uma delas a liberdade de expressão. Acho que ela não devia ir lá", finalizou o presidente do FC Porto.
Leia Também: Pinto da Costa volta a atacar Villas-Boas: "Antero Henrique é patrono..."
Leia Também: Pinto da Costa arrasador: "Ao futebol ainda não chegou o 25 de Abril..."
Leia Também: Conselho de Disciplina abre processo a Pinto da Costa e ao FC Porto