O FC Porto emitiu, na noite desta sexta-feira, um comunicado a propósito das notícias que davam conta de uma ordem de suspensão dada pela CCDR-N (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte) para se suspender as obras da Academia na Maia.
O clube azul e branco garante estar "empenhado no cumprimento das medidas de proteção do património arqueológico" na Maia, prometendo que a infraestrutura irá cumprir "todos os requisitos de todas as entidades externas necessárias para a sua aprovação."
"No âmbito do PATA, a seu tempo o FC Porto dará conta da excelência da equipa de arqueólogos escolhidos para executar estes trabalhos", terminam os azuis e brancos.
Confira o comunicado oficial do FC Porto:
"Na sequência de uma notícia publicada esta sexta-feira sobre as obras da futura Academia do FC Porto na Maia, o FC Porto esclarece:
1. O FC Porto e a ABB arrancaram os trabalhos de desmatação, sem qualquer movimentação de terras, como de resto se pode constatar no auto da Polícia Municipal.
2. A desmatação é uma condição essencial para, no âmbito do Pedido de Autorização para Trabalhos Arqueológicos (PATA), se avançar para os trabalhos arqueológicos e se cumprir todas as recomendações da Câmara Municipal da Maia e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
3. O FC Porto e os autores do projeto da Academia do FC Porto estão empenhados no cumprimento de todas as medidas de proteção do património arqueológico.
4. Procuram, por isso, salvaguardar desde já todas as condições para que o projeto de arquitetura da Academia do FC Porto cumpra todos os requisitos de todas as entidades externas necessárias para a sua aprovação.
5. No âmbito do PATA, a seu tempo o FC Porto dará conta da excelência da equipa de arqueólogos escolhidos para executar estes trabalhos."
Leia Também: Aprovada venda de terrenos para academia do FC Porto na Maia