O avançado guineense Serhou Guirassy apontou o único golo do jogo da 28.ª jornada da Bundesliga, aos 64 minutos, dando os três pontos aos visitantes, que somam agora 60 pontos e reforçaram a 'candidatura' a uma presença na próxima edição da Liga dos Campeões, já que têm mais sete pontos do que o Dortmund, precisamente o primeiro fora dessa zona de qualificação, em quinto.
Horas antes, o Bayer Leverkusen colocou-se a uma vitória de se sagrar campeão alemão pela primeira vez, após ter reforçado a liderança, com um triunfo por 1-0 sobre o Union Berlim, com um golo de Wirtz, aos 45+8 minutos, de penálti.
Os 'farmacêuticos', que nunca venceram a Bundesliga, estão agora a 16 pontos do segundo colocado, o Bayern Munique, quando faltam seis rondas para o final, pelo que, na próxima jornada, poderão confirmar a conquista do título, caso vençam em casa o Werder Bremen.
Para este cenário contribuiu a derrota dos bávaros, campeões germânicos nas últimas 11 épocas, que somaram a segunda derrota consecutiva na prova, desta feita no reduto do Heidenheim (3-2), depois de terem estado a vencer por 2-0.
Leia Também: Bayern Munique volta a perder e deixa Leverkusen a dois pontos do título