Já depois de ter deixado algumas críticas à arbitragem na flash interview, alegando que os jogadores do FC Porto sofrem de "nervosismo" por estarem a ser "prejudicados", Sérgio Conceição falou sobre diferença de critérios na conferência de imprensa posterior à derrota com o Vitória SC.
"Há uma equipa que faz 23 faltas, tem 5 ou 6 amarelos, alguns até por discussão. Nós temos seis faltas, um vermelho e dois amarelos. Já se perde um bocadinho... a sensação que tenho é que se começa a perder a alegria e a paixão pelo futebol. Há muita coisa negativa. A começar pelo que não fizemos e devíamos ter feito. Mas depois tem sido uma constante, sempre que nos queremos aproximar da frente...", disse.
Mais concretamente sobre a expulsão de Pepe, Conceição lembra o dérbi de Lisboa. "Vi uma equipa a perder no dérbi, o chamado dérbi eterno, e nós podíamos aproximar do segundo lugar. Mas desta forma está muito difícil. Mas vão ter de levar connosco até ao final, a lutar como podemos lutar. Dentro destas ausências, que parece que vai ser usual nós termos. Há coragem para expulsar o Pepe, há coragem e provavelmente foi bem expulso. Não há coragem para expulsar um jogador do Benfica, o Di María, para expulsar o Hjulmand. Para uns há coragem, para outros não há. É isto o futebol português", concluiu.
Leia Também: Conceição: "Os jogadores sentem-se prejudicados e isso cria nervosismo"