O Al Hilal continua a sua série impressionante (e inédita) de vitórias. Nesta segunda-feira, o Al Hilal, chegou aos 33 triunfos consecutivos ampliando o seu recorde mundial, às custas de Cristiano Ronaldo e companhia (2-1). Um jogo que fica marcado pela expulsão do capitão da seleção portuguesa, por má conduta.
A equipa orientada por Jorge Jesus segue assim para a final da Supertaça Saudita e encontra o Al Ittihad, de Jota, no duelo decisivo. Ronaldo, por outro lado, prolonga a ‘seca’ de títulos na Arábia Saudita.
Depois de uma primeira parte em que o jogo foi equilibrado, com David Ospina a evitar o golo do Al Hilal em algumas ocasiões e Otávio a ver um golo anulado por fora-de-jogo na jogada, começavam já a surgir algumas escaramuças entre as duas equipas. Mais tarde, viria a surgir o cúmulo do nervosismo.
Cristiano Ronaldo não estava a ter uma noite produtiva a nível ofensivo e foi o Al Hilal que veio a demonstrar superioridade coletiva. Foi através de um contra ataque que o capitão Salem Al Dawsari inaugurou o marcador, já perto dos sessenta minutos.
Nem dez minutos depois, foi a vez do brasileiro Malcom marcar com assistência do também brasileiro Michael, após cruzamento. 2-0 para os líderes do campeonato. Nos instantes finais da partida, gerou-se confusão junto à linha lateral, num lance aparentemente inócuo, e Cristiano Ronaldo acabou expulso por dar uma cotovelada a um adversário e reclamar com a decisão de um árbitro. Saiu do campo a bater palmas, ironicamente, em direção ao juiz.
Sadio Mané, avançado senegalês do Al Nassr, ainda reduziu a desvantagem, mas já, aos 90+7'. A reação chegou tarde demais e Jorge Jesus pode ficar ainda mais 'descansado' quanto ao seu recorde do Guinness. Falta saber se na final ainda amplia ainda mais o registo.
Onzes
AL Hilal:
Our squad for Diriyah Saudi Super Cup semifinal ️
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) April 8, 2024
Good Luck #AlHilal pic.twitter.com/3MuffxBecN
AL Nassr:
|| Starting lineup,@AlNassrFC vs #Alhilal pic.twitter.com/qUPjgLeVi9
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) April 8, 2024
Antevisão
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebe a Supertaça da Arábia Saudita, que contará com uma meia-final repleta de intervenientes portugueses.
O Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, procura alagar o recorde do Guiness e conseguir a 33.ª vitória consecutiva, frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, a última equipa que venceu este Al Hilal.
Antes disso, o Al Ittihad e o Al Wehda jogam, às 20h, para agarrar o outro lugar para a final. Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Katia Aveiro dá prenda a Ronaldo: "Melhor coisa para quem tem quase tudo"
Leia Também: Vingança à vista? Cristiano Ronaldo ensaia e Jesus prepara 33.ª lição