A UEFA deu a conhecer, esta terça-feira, as nomeações para os jogos da primeira mão dos 'quartos' da Liga Europa, com destaque para a colocação de Michael Oliver no Benfica-Olympique Marseille, no Estádio da Luz, agendado para esta quinta-feira.
O árbitro inglês não traz propriamente boas memórias aos encarnados, uma vez que, num histórico de três jogos, o emblema da Luz nunca ganhou. Após a derrota nos 'oitavos' da Liga Europa em 2018/19, frente ao Dínamo Zagreb (1-0), Michael Oliver voltou a ser nomeado para um jogo das águias por mais duas vezes na era Roger Schmidt, ambas na temporada passada, com um empate frente ao Paris SG (1-1) e ainda a derrota frente ao Inter (0-2) - a única das águias na referente edição da Liga dos Campeões.
De referir que o juiz de 39 anos já apitou jogos de Sporting e Sporting de Braga na presente temporada, sendo que as equipas portuguesas também não sorriram, fruto da derrota dos bracarenses diante do Real Madrid (1-2) na fase de grupos da Liga dos Campeões, seguindo-se o empate do Sporting na visita ao estádio da Atalanta (1-1), no grupo D da Liga Europa.
Michael Oliver terá Stuart Brut e Daniel Cook como árbitro assistentes, contando com Andrew Madley no papel de quarto árbitro. No videoárbitro estará Chris Kavanagh, com a ajuda de Jarred Gavan Gillett. O apito inicial está agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira.
Leia Também: João Neves e António Silva cobiçados: "Benfica tem de vender jogadores"