Numa nota de imprensa, a SAD informa que "Sérgio Gaminha é o novo treinador da equipa principal" do Tondela, depois de Tozé Marreco ter deixado hoje o comando técnico, após o treino.
"O treinador Sérgio Gaminha regressa a uma casa que bem conhece, depois de ter representado o nosso clube nas temporadas 2020/21 e 2021/22 na qualidade de treinador-adjunto", destacou a SAD.
Segundo o comunicado, Sérgio Gaminha, natural de Coimbra, assume a "liderança dos beirões até ao final da presente época" e, consigo, chega também ao Tondela o adjunto Cláudio Costa.
Os novos técnicos juntam-se assim a Cristiano Martins, João Sacramento e Tiago Gonçalo, que transitam da equipa técnica que estava em funções, sob o comando de Tozé Marreco.
Sérgio Gaminha, 43 anos, estava até hoje sem clube, depois de ter passado já durante esta época de 2023/24 pelo Oliveira do Hospital, equipa que o técnico comandou durante nove jornadas.
A Sérgio Gaminha, que esta quinta-feira já vai orientar o treino, o Tondela destacou na nota de imprensa que "reitera os votos de boas-vindas a uma casa que volta a ser sua".
Tozé Marreco realizou hoje o último treino enquanto técnico da equipa principal do Tondela, depois de ter assinado com o clube em junho de 2022, ano em que os 'beirões' caíram da I para a II Liga.
O Tondela está atualmente com 45 pontos e no quinto lugar da II Liga de futebol e, no próximo sábado, pelas 15:30, recebe em casa o Penafiel, em jogo da 29.ª jornada do campeonato.
𝗦𝗲́𝗿𝗴𝗶𝗼 𝗚𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗲́ 𝗼 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝘁𝗿𝗲𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗖𝗗 𝗧𝗼𝗻𝗱𝗲𝗹𝗮#MágicoTondela pic.twitter.com/kvcT3kUc35
— CD Tondela (@CDTondela1933) April 10, 2024
Leia Também: Oficial: Tondela anuncia saída do treinador, a caminho do Gil Vicente
Leia Também: Sérgio Conceição marca mas não evita reviravolta do Tondela