Afinal, ainda não está totalmente descartada a possibilidade de adeptos do Marseille terem direito a marcar presença no estádio da Luz, esta quinta-feira, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), para assistir ao encontro com o Benfica.
De acordo com informações adiantadas pela agência noticiosa Agence France-Press (AFP), o ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, tem vindo a desdobrar-se em reuniões, ao longo das últimas horas, com UEFA, autoridades e encarnados, no sentido de desbloquear uma solução para o 'imbróglio'.
Em cima da mesa estará, neste momento, a possibilidade de vir a ser levantada a interdição imposta aos adeptos das águias para a deslocação ao Orange Vélodrome, na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, que levaria o adversário a tomar a mesma decisão.
Estará, por enquanto, tudo bem encaminhado para um acordo entre todas as partes envolvidas, sob o compromisso de fortes medidas de segurança, quer em Lisboa, quer em Marselha, para evitar qualquer tipo de conflito.
Foi, precisamente, o temor de episódios de natureza violenta que começou por levar a que as autoridades francesas tomassem a decisão de proibir a presença dos adeptos do Benfica na partida da segunda mão da eliminatória.
[Notícia atualizada às 14h22]: A Associação Nacional de Adeptos de França fez saber, entretanto, que já há existe um entendimento para que os adeptos do Benfica possam marcar presença no Orange Vélodrome, no jogo da próxima quinta-feira.
La France va annoncer qu'elle n'interdira pas les supporters du Benfica à Marseille. @FansEurope et @A_N_Supporters venons de recevoir la confirmation que nos demandes et arguments ont été entendus.
— Asso.Nat.Supporters (@A_N_Supporters) April 11, 2024
Nous faisons désormais le nécessaire pour que Benfica ouvre le parcage.
Leia Também: Franceses ameaçam invadir a Luz: "Se tivermos de subir vedações, subimos"