Viktor Gyokeres elevou, na noite de sexta-feira, para quatro os jogos consecutivos ao serviço do Sporting sem marcar... golos. O avançado sueco até festejou o quarto tento dos leões na visita ao Gil Vicente (4-0), em Barcelos, mas foi Andrew, guardião adversário, quem meteu a bola dentro da baliza, confirmando, assim, a maior 'seca' protagonizada pelo ex-Coventry desde que chegou a Portugal, no último verão.
Com 37 golos em 44 jogos com a camisola do Sporting, Gyokeres nunca havia estado tanto tempo sem faturar. O maior período de 'seca' aconteceu em agosto, altura em que ficou em 'branco' frente a Sp. Braga, Famalicão e Casa Pia.
Em outubro voltaria a ficar três jogos seguidos sem marcar qualquer golo, mas com um pormenor que fez toda a diferença. Recebeu ordem de expulsão no segundo jogo desta série, frente ao Rakow, para a Liga Europa, logo aos oito minutos da partida realizada na Polónia.
Por esta altura, o internacional sueco de 25 anos assina o maior período sem golos, e já lá vão mais de 3600 minutos, apontando agora baterias ao Famalicão, próximo adversário do Sporting, em jogo em atraso da 20.ª jornada da I Liga que será (finalmente) disputado na próxima terça-feira. Será Vila Nova de Famalicão o local onde Gyokeres irá colocar um ponto final no jejum de golos?
Leia Também: Andrew ficou aos papéis e acabou por colocar a bola na própria baliza