O Manchester United continua sem vencer na Premier League e, este sábado, teve de sofrer para alcançar um empate na vista ao Bournemouth (2-2), em jogo da 33.ª jornada.
Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes titulares no lado dos red devils, foi a equipa da casa a abrir as contas no Vitality Stadium. Aproveitando uma desatenção dos visitantes, Solanke marcou aos 16 minutos.
Em cima da meia hora, e numa jogada coletiva bem organizada pelo United, Bruno Fernandes apareceu solto na grande área e, apesar de não ter conseguido o êxito num remate de primeira (devido a um corte da defesa), acabou mesmo por tentar a sua sorte à segunda tentativa, com muito sucesso (31').
Contudo, e ainda dentro do primeiro tempo, Justin Kluivert voltou a colocar os red devils a perder com um remate certeiro aos 36 minutos. A derrota em tempo de intervalo levou o técnico Erik Ten Hag a mexer no descanso e os frutos foram recolhidos na segunda parte.
Adam Smith jogou a bola com a mão dentro da área e o árbitro do jogo não teve dúvidas em apontar para a marca de penálti Bruno Fernandes (quem mais?) foi chamado a bater o castigo máximo e bisou no encontro aos 65 minutos.
As duas equipas lutaram pela vitória até ao apito final, mas o resultado não voltou a alterar-se. Ainda assim, de referir que a reta final ficou marcada por uma decisão que promete gerar polémica. O árbitro do encontro marcou penálti para a equipa da casa ao cair do pano, mas após intervenção do VAR, o castigo máximo foi retirado.
Com este resultado, o Manchester United vai para o quarto jogo seguido sem vencer na prova e mantém o sétimo lugar com 50 pontos. O Bournemouth é 12.º com 42 pontos.
Leia Também: Não vai à primeira, vai à segunda. Eis o belo golo de Bruno Fernandes