Rainford Kalaba é um nome que pouco lhe deve dizer, mas a verdade é que o futebolista, de 37 anos, tem uma longa ligação ao futebol nacional. Mas não é por causa dessa passagem por Portugal que o jogador está envolvido numa situação no mínimo insólita.
Kalaba, que passou em Portugal em 2008/09 para vestir as camisolas de Gil Vicente, Sporting de Braga e União de Leiria, foi vítima de um grave acidente de viação este sábado, durante uma viagem entre Kafwe e Lusaka, no seu país, a Zâmbia.
As primeiras informações reveladas pela imprensa local davam conta de que o atleta não teria resistido à violência do embate, mas, numa mudança insólita, o TP Mazembe, clube da República Democrática do Congo que representou nos últimos 13 anos, esclareceu que o jogador chegou vivo ao hospital e encontra-se entre a vida e a morte.
Vas en paix notre "Maestro".
— TP Mazembe (@TPMazembe) April 13, 2024
Quelle perte! Rainford KALABA n'a pas survécu à un accident de circulation ce samedi 13 avril en Zambie entre Kafwe et Lusaka.
Master...Master...Master... pic.twitter.com/crnpbHR32D
Em comunicado publicado nas redes sociais, o conjunto congolês explicou que recebeu a informação de que as equipas de emergência declararam Kalaba morto no local. Contudo, o futebolista, de 37 anos, foi transportado ao hospital em Kigali, onde se encontra em coma induzido e estado crítico.
PRÉCISION
— TP Mazembe (@TPMazembe) April 13, 2024
Nous venons de l'apprendre de l'équipe médicale qui a pris en charge #KALABA. Déclaré mort par les urgentistes qui ont reçu l'ancien joueur du TPM victime d'un grave accident de circulation, les médecins qui l'ont reçu viennent de le placer dans un coma artificiel
Rainford Kalaba, que na Europa passou ainda pelo Nice, é a principal figura do futebol da Zâmbia. Conta com 100 internacionalizações e ajudou na conquista da CAN em 2012.
Leia Também: Sporting de Braga esquece desilusão e 'apanha' FC Porto no pódio