O Estrela da Amadora empatou, este domingo, na receção ao Rio Ave (2-2), em jogo da 29.ª jornada da I Liga. O conjunto da Reboleira até começou a perder, mas conseguiu dar a volta graças a Kikas, que marcou e assistiu, acabando, no entanto, por deixar fugir a vitória nos descontos.
O primeiro golo da partida foi apontado por Aderlan Santos, logo aos 12 minutos, com um golpe de cabeça na sequência de um canto a partir da direita, mas a equipa da casa conseguiu restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo.
Kikas recebeu a bola na grande área e foi até à linha lateral cruzar atrasado para a marca da grande penalidade, onde apareceu Léo Cordeiro (43'), que não perdoou.
O golo da reviravolta apareceu na reta final da partida, já depois de uma lesão arrepiante de Diogo Fonseca, que faturou o pé direito, por intermédio de Kikas (88').
Antes do apito final, e depois de Léo Jaba desperdiçar um lance que poderia dar o 3-1, o Rio Ave chegou ao empate, com um golo de Marious Vrousai (90'+9).
Com este resultado, o Estrela fica com 28 pontos e arrisca-se a acabar a jornada em zona de descida, caso o Portimonense vença o Casa Pia ainda este domingo.
Por seu turno, o Rio ave sobe, provisoriamente, para o 11.º posto com 30 pontos amealhados.
[Notícia atualizada às 17h39]