O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, averbou, na madrugada de quarta para quinta-feira, uma derrota caseira contra o Internacional, por 1-3, em jogo da segunda jornada do Brasileirão. E não faltaram críticas do treinador português.
Por conta da realização de vários eventos no Allianz Parque, habitual 'casa' do Verdão, o Palmeiras foi obrigado a utilizar a Arena Barueri, localizada nos arredores de São Paulo, algo que mereceu palavras mais acesas do treinador português.
"Foram 18 remates [do Palmeiras] contra cinco. Acho que não fomos tão criativos na primeira parte, mas o esforço que fizemos no último jogo iria pagar-se caro. Precisávamos de mais energia dos adeptos. Não é esse o motivo [da derrota], mas precisamos da energia. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho de forma diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar", lamentou Abel.
"O futebol tem três resultados e temos que lidar bem com eles. [O relvado] É uma pedreira para nós e para eles. Se acho o resultado justo? Não, mas isso pouco importa. Na primeira parte, o nosso adversário foi mais eficaz. Se pegarem no cronómetro e virem o tempo útil de jogo, vão ver. Criámos o mesmo que o nosso adversário. É uma competição de regularidade", finalizou o técnico do Palmeiras.
Leia Também: Palmeiras e Corinthians perdem no Brasileirão. Pedro Caixinha vence