O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 29.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no FC Porto-Famalicão (2-2), destacando-se uma sanção mais larga para o castigado Evanilson.
O avançado brasileiro foi expulso já na reta final do jogo no Dragão, por dar uma cabeçada a Mihaj, que foi penalizada com dois jogos de suspensão, sendo que um deles já foi cumprido, frente ao Vitória SC (3-1), nas 'meias' da Taça de Portugal. O outro acontecerá já este domingo, diante do Casa Pia, acabando por ser uma baixa com a qual Sérgio Conceição, provavelmente, não contaria. Para além disso, Evanilson terá ainda de pagar 1.020 euros.
De resto, o FC Porto vai desembolsar 2.040 euros por um atraso de quatro minutos antes do início da partida sem "nenhuma justificação", para além dos valores associados aos cartões amarelos mostrados a Otávio (102 euros), Alan Varela (128 euros), Galeno (128 euros) e Wendell (128 euros).
Quanto ao atraso na chegada ao túnel, também o Famalicão acabou por ser multado, no valor de 1.122 euros, acrescentando-se os cartões amarelos a Jhonder Cádiz (71 euros), Youssouf (71 euros) e Enea Mihaj (85 euros).
Leia Também: Sporting esgota bilhetes para a visita ao FC Porto em "minutos"