Éder Lopes concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao programa 'Futebol Arte', transmitido pela Sport TV, na qual recordou alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira, nomeadamente a altura em que foi orientado por Sérgio Conceição.
O antigo internacional português cruzou-se com o técnico do FC Porto no Sporting de Braga e recorda o grau de exigência elevado de Sérgio Conceição.
"O Sérgio Conceição é um treinador diferente a todos os níveis. No inicio não estava tão habituado à exigência dele. Ele até me dizia 'Oh Éder, tu para ponta de lança és muito simpático, não podes ser simpático'", começou por dizer o agora dirigente da Federação Portuguesa de Futebol.
O ex-avançado recordou ainda o golo que marcou em França no Euro'2016 e que valeu a conquista do primeiro Campeonato da Europa da história do futebol português.
"No jogo de preparação com a Estónia [7-0] perguntavam se eu estava preparado e eu disse que ia marcar no Europeu, mas não disse que era na final. Quando vamos para o Europeu, joguei nos dois primeiros jogos e pensava que queria ajudar, até porque houve muitas críticas da convocatória e percebo perfeitamente", frisou.
"O Fernando Santos já disse isto, eu na altura disse-lhe 'mister, não se preocupe que eu vou entrar e vou marcar'. Longe de mim saber que ia acontecer. Antes do jogo, pensava que íamos ganhar o Euro e se calhar nem ia jogar", finalizou.
Leia Também: Oficial: Éder, o 'herói' do Euro'2016, integra a direção da FPF
Leia Também: Éder espera corresponder ao desafio na FPF que aceitou com orgulho