O Sporting somou o oitavo triunfo consecutivo no campeonato nacional de futsal, este sábado, ao sorrir na deslocação ao reduto do Leões Porto Salvo (4-7), distanciando-se de Sporting de Braga e Benfica no trono da prova.
O jogo não começou propriamente bem para a equipa de Nuno Dias, uma vez que, aos 15 minutos, o conjunto da casa vencia por dois golos, marcados por Rúben Góis (10') e Bruno Pinto (15'), antecedendo uma épica remontada do emblema de Alvalade. Diogo Santos reduziu (16'), João Matos empatou (16'), Diogo Santos deu a volta (17') e, perante o autogolo de Merlim (18'), Tomás Paçó fez o 3-4 à beira do intervalo (19').
No segundo tempo, Taynan (21') e Tomás Paçó (31') tranquilizaram o líder do campeonato e, apesar de Rúben Carrilho ter reduzido (33'), o 4-7 final surgiu dos pés de Pany Varela, a cinco minutos do fim.
Com este resultado, o Sporting passa a somar 56 pontos na liderança, com mais cinco por comparação ao Sporting de Braga e mais onze do que o Benfica, sendo que ambos os concorrentes diretos ainda vão jogar nesta 21.ª jornada, quase no término da fase regular.
Leia Também: Ricardo Pereira não sai do banco e Leicester aproxima-se da Premier