Terminou a aventura de Jorge Jesus na Liga dos Campeões asiática. O Al Hilal venceu o Al Ain, na tarde desta terça-feira, por 2-1, mas o resultado foi insuficiente para a equipa saudita chegar à final da competição dado que perdeu por 5-4 nesta eliminatória.
Depois da derrota por 4-2 na semana passada na ida aos Emirados Árabes Unidos, o conjunto de Riade sabia que tinha de marcar pelo menos dois golos para igualar a eliminatória. E o encontro começou por sorrir à dupla portuguesa do Al Hilal.
Logo aos quatro minutos, o árbitro do encontro deu indicação de que havia falta dentro da área do Al Ain. Chamado a converter, Rúben Neves marcou e deixou Jorge Jesus a suspirar de alívio na eliminatória.
No entanto, os sorrisos demoraram pouco. Os forasteiros reagiram de pronto e voltaram a ter dois golos de vantagem nestas meias-finais fruto do remate certeiro de Erik aos 12'. E o Al Ain até podia ter marcado mais outro, mas o árbitro do encontro reverteu uma grande penalidade que tinha assinalado em cima do tempo de intervalo.
À semelhança do que tinha acontecido no início da primeira parte, o Al Hilal marcou no arranque da etapa complementar. Al Dawsari voltou a colocar o conjunto de Jorge Jesus a vencer e com toda a segunda parte pela frente.
Mas o Al Ain não se rendeu e partiu à procura de um novo golo que acabasse com o jogo e até teve dois remates certeiros anulados. Falah Waleed, aos 73 minutos, e Rahimi voltaram a desfeitear Bono, mas os dois golos acabaram anulados.
O Al Hilal também tentou marcar o terceiro golo que levasse a partida para prolongamento, mas foi incapaz de voltar a festejar e acabou por perder por 5-4 no conjunto da eliminatória.
Equipas iniciais
Al Hilal:
This is our starting lineup and substitutes for the 2nd leg of #ACL semifinal #AlHilal #HILvAIN pic.twitter.com/ZhzizY5Co5
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) April 23, 2024
Al Ain:
Presenting today's team selection! #alainclub #ACL @alainfcae pic.twitter.com/LPw6iBNT92
— Al Ain FC (@alainfcae_en) April 23, 2024
Antevisão
Haverá novo 'ai Jesus' esta terça-feira? O Al Hilal recebe, na noite de hoje, o Al Ain em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática. E tem uma tarefa hercúlea pela frente.
O conjunto liderado por Jorge Jesus perdeu por 4-2 na última semana, um resultado que terminou com o recorde mundial de vitórias que o Al Hilal vinha a protagonizar nas últimas semanas. Segue-se agora o novo confronto com Al Ain para tentar chegar à final da competição.
Acompanhe em direto, a partir das 19h00, todas as incidências da partida entre Al Hilal e Al Ain, através da página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: 'Ai Jesus'. Recorde cai com estrondo e Al Hilal complica a Champions