Na reta final da campanha eleitoral para os órgãos sociais do FC Porto, a renovação de Sérgio Conceição tornou-se um dos temas quentes. O incumbente, Pinto da Costa, anunciou hoje a renovação do treinador por mais quatro anos, a poucas horas do ato eleitoral.
No encerramento da campanha no Arena Super Bock, no Porto, André Villas-Boas pronunciou-se sobre o sucedido, em declarações citadas pelo jornal O Jogo.
"Continuo focado em esclarecer com o treinador e discutir o projeto. É importante demonstrar a nossa filosofia e garantir que o treinador tenha esse entendimento. É aguardar pela posição oficial do treinador, para irmos além das frases promissoras. Muitas têm sido feitas, como o David Carmo estar vendido... Espero para saber das suas razões. Quero sentar-me e mostrar o nosso projeto, verificar a viabilidade do trabalho que propomos."
Villas-Boas relembrou, ainda, nas entrelinhas, a construção da Academia, um ato criticado anteriormente por si. "A única crítica é ao presidente, que pare de brincar com os sócios. Estamos a três dias das eleições e já chega de tomar decisões estruturantes que podem pôr em causa o futuro do FC Porto. Deixe os sócios votar em liberdade. Se o seu projeto ganhar, então que tome as medidas. É vergonhoso estas medidas anunciadas. Os sócios não merecem", afirmou.
Leia Também: Pinto da Costa confirma renovação com Sérgio: "Apertámos as mãos"
Leia Também: 'No Nenê, no party'. Avançado expulso e FC Porto B soma três pontos