Está instalada a polémica, em Espanha, depois de o Conselho Superior do Desporto (CSD) ter anunciado a criação de uma Comissão de Supervisão, Normalização e Representação, com o objetivo de tutelar a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Uma medida que tem como objetivo responder à "crise da entidade, e em defesa do interesse geral de Espanha", depois de uma série de escândalos envolvendo a anterior direção, encabeçada por Luis Rubiales, que, recorde-se, apresentou a demissão, depois de ter dado um beijo não consentido a Jenni Hermoso.
De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, pelo jornal As, a UEFA tem vindo a acompanhar este dossiê com particular atenção, e já terá mesmo feito saber que não está descartada a possibilidade de afastar as seleções e clubes do país das suas competições.
Isto porque, pese embora o CSD alegue ter o apoio total da FIFA, o organismo que rege o futebol europeu diz não ter sido consultado para a resolução de uma questão que infringe os regulamentos, dada a intervenção direta do governo na RFEF.
Leia Também: Recurso rejeitado. Rubiales vai a julgamento por beijo não consentido