Daniele De Rossi, treinador da Roma, falou à Sky Sport após o segundo ato do jogo que acabou por ser ganho por 1-2 no terreno da Udinese, uma semana depois do início do jogo. Foi um triunfo dramático, com um golo de cabeça de Cristante aos 90+4'.
"Tentei colocar em campo o maior número possível de jogadores que pudessem marcar golos, com um remate de fora ou um cabeceamento. Tirei gente como Paredes para dar lugar a Cristante, de cabeça, ou a Pellegrini. E pus o Angelino pela sua capacidade de cruzar", analisou o técnico.
Depois, foi questionado sobre se está surpreendido por ter somado os mesmos pontos que José Mourinho nesta época, com muito menos jogos disputados. De Rossi não embarcou em comparações.
"Olho para tudo menos para a corrida aos pontos entre mim e o treinador.... É evidente que estamos a ir bem e que reabrimos conversações que pareciam fechadas quando cheguei. Não tanto pelos pontos, mas pelas equipas da frente. Os rapazes estão a fazer um trabalho incrível, mas penso que mesmo com Mourinho o teriam feito, porque tudo começa com eles. Têm um coração enorme. Penso que, mesmo sem mim, teriam conseguido", afirmou.
Leia Também: Mourinho rejeita convite de seleção para regressar ao ativo
Leia Também: José Mourinho explica o que correu mal na Roma e o que quer no futuro