O Al Hilal deixou para trás a eliminação das meias finais da Liga dos Campeões Asiática, perante o Al Ain, por um resultado agregado de 5-4, e regressou, ao final da tarde desta sexta-feira, aos triunfos, ao receber e bater o Al Fateh, por 3-1.
Uma partida muito complicada para a equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, que se viu em desvantagem à passagem dos 57 minutos, fruto de um remate certeiro de Lucas Zalarayan a passe de Cristian Tello, ex-jogador do FC Porto, num lance em que Yassine Bono não ficou nada bem na 'fotografia'.
No entanto, a festa dos visitantes não durou muito tempo, visto que, no minuto seguinte, Michael repôs a igualdade. A 'cambalhota' surgiria aos 72 minutos, quando Rúben Neves converteu uma grande penalidade que gerou grandes protestos por parte da equipa adversária. Já nos descontos, Ali Al-Bulaihi deu a 'machadada final'.
Feitas as contas, com este triunfo, o Al Hilal passa a somar 80 pontos, o que o deixa na liderança isolada do campeonato da Arábia Saudita, com 12 pontos de vantagem sobre o Al Nassr, dos também lusos Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo.
O Al Fateh, por seu lado, permanece com 40 pontos, numa altura em que restam apenas cinco jornadas por disputar, pelo que ocupa o sexto lugar, em igualdade com o Al-Ettifaq, que ainda tem encontro agendado com o Al Raed.
Onzes
Al Hilal: Bono; Saud, Koulibally, Al Bulayhi, Lodi; Rúben Neves, Kanno, Milinkovic-Savic; Salman, Nasser e Michael.
Al Fateh: Rinnie; Saeed, Ammar, Marwane, Al Nadji; Alfheed, Mukhtar, Othman, Sofiane; Lucas e Tello.
Antevisão
Ainda a recuperar da 'ressaca' derivada da eliminação das meias finais da Liga dos Campeões Asiática, perante o Al Ain, o Al Hilal recebe, ao início da tarde desta sexta-feira, o Al Fateh, na esperança de dar mais um passo rumo ao título de campeão da Arábia Saudita.
A equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus lidera, neste momento, a tabela de forma isolada, com 77 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, que tem mais um jogo disputado.
Pela frente, terá o atual sexto classificado, que conta com duas caras conhecidas do futebol português. São elas Cristian Tello, antigo jogador do FC Porto, e Djaniny Semedo, que, por cá, representou Benfica, União de Leiria, Olhanense e Nacional.
O Al Hilal-Al Fateh terá lugar no Prince Faisal bin Fahd Stadium, em Riade, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jorge Jesus e a eliminação: "Se tivesse sido marcado um penálti claro..."