Roger Schmidt disse nesta sexta-feira que "não perdoaria" os adeptos que lhe arremessaram uma garrafa de água, no Estádio de São Luís, em Faro, na última jornada. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também não perdoou.
A entidade multou o Benfica em 1530 euros devido a comportamento incorreto do público, que engloba esse ato e cânticos ofensivos contra Schmidt, Rui Costa e Di María.
"Às 22.12 horas, quando os jogadores e staff da equipa visitante, Benfica, se dirigiam para o túnel de acesso aos balneários, adeptos afetos à equipa visitante, identificados pelas suas vestes, cachecóis, camisolas empurraram a linha led de publicidade, insultaram e arremessaram pelo menos duas garrafas na direção dos jogadores e staff do Benfica, não atingindo ninguém. Fomos informados pelo comandante das forças de segurança que esta ocorrência irá constar do seu relatório", pode ler-se na fundamentação da FPF.
"Os adeptos situados no setor 14, exclusivamente ocupado por adeptos da equipa visitante [Benfica], identificados pelas suas vestes, camisolas, cânticos e cachecóis, entoaram em uníssono e repetidamente os seguintes cânticos: 19 min - Oh Schmidt vai para o c...! 25 min - Oh Rui Costa vai para o c...! 35 min - Oh Di María vai para o c...! Após o final da primeira parte - Oh Schmidt vai para o c...", completam.
O uso de engenhos pirotécnicos valeu igualmente outra multa de 1910 euros. Também o Sporting foi multado nesta mesma jornada, em mais de 12 mil euros.
[Notícia atualizada às 20h38]
Leia Também: 'Festa' dos adeptos do Sporting vale multa pesada ao clube