Miguel Cardoso voltou a ser decisivo na Turquia e, no domingo, ajudou o Kayserispor a regressar às vitórias no campeonato turco, na visita ao terreno do Pendikspor (2-1), atual penúltimo classificado da tabela classificativa.
Em jogo a contar para a 34.ª jornada do campeonato, o ex-Tondela assistiu no duelo que colocou um ponto final na série de seis jogos seguidos sem vencer do clube onde alinha o também luso Aylton Boa Morte.
O Pendikspor entrou melhor na partida, adiantando-se no marcador, logo aos sete minutos, por Badou Ndiaye. Porém, a reação dos comandados de Burak Yilmaz não tardou e teve dupla participação lusa.
Miguel Cardoso cobrou um pontapé canto de forma irrepreensível e Aylton Boa Morte cabeceou para a igualdade (45+2'). A precisar de pontos na luta pela permanência, o Pendikspor foi à procura do golo, mas acabou por ser o Kayserispor a consumar a reviravolta. Aos 56’, Mehdi Bourabia, de livre direto, à entrada da área, fixou o resultado final.
Feitas as contas, o Kayserispor passou a somar 43 pontos e chegou ao 11.º lugar. Por seu turno, o Pendikspor é o 19.º classificado com 30 pontos.
Leia Também: Miguel Cardoso agita Turquia: Kayserispor em contrarrelógio