Jota Silva é um dos grandes destaques da imprensa nacional nesta quinta-feira. O extremo do Vitória SC, recentemente estreado na seleção portuguesa, em março, é apontado como um dos principais alvos do Benfica para a próxima janela de transferências.
O jornal Record fez capa com Jota Silva, adiantando o interesse do Benfica em levá-lo do Guimarães, com o Vitória SC a pedir pelo menos 15 milhões de euros.
O Desporto ao Minuto confirmou o interesse do Benfica no jogador, junto de fonte próxima de Jota Silva. No entanto, não está sozinho na corrida, já que clubes de França e Inglaterra também cobiçaram o extremo português. Países onde não falta poderio financeiro.
O Vitória SC tentará sempre receber um valor próximo ou igual à cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de euros. Um valor que o Benfica já transpôs no mercado de transferências (lembre-se que Kokçu é a transferência mais cara dos encarnados, com 25 milhões de euros dados no imediato). Ainda não foi feita nenhuma proposta oficial por Jota Silva, com a época a decorrer.
Jota Silva, de 24 anos, conta com 15 golos e sete assistências nesta temporada, a segunda com a camisola do Vitória SC ao peito. Antes disso, jogou no Casa Pia, Leixões, Espinho ou Sousense. Tem contrato válido até 2025.
Leia Também: Por cá: Jota Silva na mira do Benfica, Sporting quer central e avançado