Na conferência de imprensa posterior à vitória sobre o Portimonense, por 3-0, Rúben Amorim falou sobre o futuro. Com a vitória no campeonato em iminência, Amorim revelou ter dificuldade em falar sobre a próxima temporada.
"No Sporting há sempre muitos objetivos. É difícil estar aqui a explicar os motivos da minha incerteza. Quando cheguei aqui, perguntava sempre: 'e se corre bem?'. E agora pergunto: 'e se corre mal?' Não quero estragar aquilo que construímos. É normal ter dúvidas e dizer 'vamos sair pela porta grande, não tenho mais este problema'. O próximo ano vai ser mais difícil, o Daniel vai para Braga, há muitos objetivos", começou Rúben Amorim.
"Já passámos coisas difíceis com o Lask Linz, o Varzim, o quarto lugar no campeonato... Às vezes é difícil perceber se se dá um passo em frente, um passo ao lado, se para... neste momento penso e se corre mal? Porque as coisas correm bem, Não gosto de ter esse sentimento. O maior problema é saber se, passado quatro anos, temos de fazer uma remodelação. É muito difícil fazer uma remodelação com estes jogadores. As pessoas pensam que é só o dinheiro ou ir para outro campeonato, mas há outras razões são difíceis de lidar, para mim ainda mais. Há muitos objetivos, vamos ver", concluiu o treinador do Sporting.
Leia Também: "Esperamos que o Benfica escorregue. Mas ser campeão não chega"