Sérgio Conceição analisou, esta quarta-feira, o triunfo (3-0) do AC Milan sobre o Inter, na 2.ª mão da meia-final da Taça de Itália. Além da vitória, os rossoneri acabaram com as hipóteses de o eterno rival conquistar um tríplete: Liga, Taça e Liga dos Campeões.
"Não está tudo bem agora, como não estava tudo mal antes. Temos de encontrar um equilíbrio emocional", começou por dizer o técnico luso, que comentou de forma singular o bom momento de Luka Jovic, avançado ex-Benfica, que brilhou com dois golos:
"Jovic? Ele tem trabalhado muito bem nas últimas semanas, também perdeu alguns quilos. Ele não dá referências aos defesas-centrais e joga bem nas costas dos meiocampistas. No entanto, temos total confiança em todos os jogadores, talvez Gimenez e Abraham joguem nos próximos jogos. Eles sabem que é por razões táticas, por nada mais."
Questionado sobre se uma possível conquista da Taça de Itália, juntamente com a Supertaça, acaba por minimizar o nono lugar na Serie A, Sérgio respodeu assim: "Hoje, é um misto de emoções. Eu sofro mais do que qulquer outra pessoa e minha mulher não está feliz com isso. Temos de fazer um final de campeonato diferente, temos mais qualidade do que mostrámos. Esta noite, gostei da atitude e do bloco compato da equipa, na defesa e no ataque. Estou feliz, eles merecem os parabéns. Temos uma equipe de qualidade, mas que deve estar conectada à humildade", terminou o técnico, em declarações citadas pelo Corriere Dello Sport.
Leia Também: Sérgio Conceição abafa críticas e AC Milan garante final da Taça