O Bayern Munique divulgou uma nota informativa, este domingo, através do site oficial, a anunciar que não poderá contar com "Raphael Guerreiro" para os próximos jogos, devido a uma lesão sofrida na derrota frente ao Estugarda (3-1).
De acordo com o boletim clínico dos bávaros, o defesa português sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo, acabando por ser substituído aos 17 minutos, tratando-se de uma ausência de peso para a reta final de época, com a final da Liga dos Campeões ainda à vista, após empate frente ao Real Madrid (2-2) na primeira mão das 'meias'.
A situação do internacional luso gerou ainda mais preocupação, sobretudo junto de Roberto Martínez e da seleção nacional na preparação do Euro'2024, quando Thomas Tuchel deu a conhecer, já depois do encontro, que Raphael Guerreiro não escapou às muletas na saída do balneário, atirando: "Pode não ser coisa boa".
Recorde-se que, a somar a outras lesões nos tempos do Borussia Dortmund, o defesa de 30 anos já desfalcou o Bayern Munique durante um longo período da presente temporada, voltando agora a saltar fora das opções, com um total de três golos e duas assistências em 28 jogos.
ℹ️ Raphael Guerreiro fällt vorerst aus.
— FC Bayern München (@FCBayern) May 5, 2024
Gute Besserung, Rapha!
https://t.co/5Nz6dhEtDc pic.twitter.com/9RVpTR4vJS
Leia Também: Bayern tomba na visita a Estugarda no intervalo das 'meias' da Champions