O Futebol Clube de Alverca carimbou, ao final da manhã deste domingo, o apuramento para a II Liga, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Estádio Municipal José dos Santos Pinto, perante o Sporting da Covilhã, por 0-2.
A festa dos homens de João Pereira começou a desenhar-se aos 37 minutos, com o golo de João Costa, e ficou facilitada aos 72, com a expulsão de Pedro Casagrande, por acumulação de cartões amarelos. A 'machadada final' surgiria já cinco minutos depois dos 90, por intermédio de Pedro Jesus.
O Alverca passou a somar 27 pontos, o que o deixou na liderança destacada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, com seis pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga B, e sete sobre Felgueiras e Lusitânia de Lourosa, quando restam duas jornadas por disputar.
A última vez que os ribatejanos disputaram os escalões profissionais do futebol português, recorde-se, foi em 2004/05, quando, apesar de terem garantido, matematicamente, a manutenção, não conseguiram inscrever-se para a época seguinte, por motivos financeiros.
O próximo desafio passa por garantir o título de campeão da Liga 3, o que poderá acontecer já no próximo fim de semana, bastando-lhe, para tal, um empate na receção à Académica, ou, então, um 'deslize' do Sporting de Braga B, em Felgueiras.
Leia Também: Da Arábia Saudita à Trofa: "Liga 3 tem maior exposição do que a II Liga"