O Estrela da Amadora deu, ao final da tarde deste domingo, mais um passo no sentido de garantir a manutenção no principal escalão do futebol português, graças ao empate sem golos registado na deslocação a Arouca.
Cientes da importância deste jogo, os homens de Sérgio Vieira assumiram as rédeas do mesmo, desde o primeiro instante. No entanto, a falta de 'inspiração' coletiva, particularmente, dos homens da frente, fizeram com que não conseguissem quebrar um ciclo sem vitórias que vai já em sete partidas consecutivas.
Feitas as contas, com este resultado, o Estrela da Amadora passa a somar 30 pontos, o que o deixa na 15.ª posição da I Liga, imediatamente acima da 'linha de água', agora, com dois pontos de vantagem sobre o Portimonense, que, na véspera, foi derrotado pelo Sporting, por 3-0.
O Arouca, por seu lado, registou a terceira igualdade seguida, pelo que chega aos 46 pontos e é sétimo classificado, numa altura em que restam apenas duas jornadas por disputar, até ao final da presente temporada do campeonato nacional.
Leia Também: Notas do Sporting-Portimonense: Paulinho mostrou caminho para o sonho