A transferência de João Félix do Atlético de Madrid para o Barcelona, no fecho do mercado de transferências do passado verão, foi uma das que mais deu que falar, sobretudo atendendo ao contexto de críticas que enfrentava ao serviço da equipa da capital espanhola. Porém, a possível permanência no regresso do empréstimo está em cima da mesa.
De acordo com o jornal AS, embora muitos considerem impossível, ver o internacional português a trabalhar novamente às ordens do treinador argentino é considerada uma "opção real", dado que os colchoneros poderão querer contar com o avançado para o plantel da próxima época. Para isso, o técnico e o atleta teriam de colocar para trás das costas os problemas que terão agravado a relação entre ambos, já juntos desde 2019.
Antes de rumar ao emblema de Camp Nou, João Félix estendeu o seu vínculo contratual no Atlético de Madrid até 2029, sendo que os catalães não estão obrigados a compra o jogador no final da presente época, numa altura em que também não é visto como peça fulcral para Xavi Hernández.
Recorde-se que o ex-Benfica defrontou o Atlético de Madrid por duas ocasiões, com a camisola do Barça, acabando mesmo por marcar (e ser decisivo) nos dois duelos, numa época em que apontou dez golos e seis assistências até ao momento.
Leia Também: "Menino de ouro". João Félix marca golo monumental no treino do Barcelona