André Cury concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista 'bombástica' à rádio espanhola RAC1, na qual não poupou nas críticas tecidas ao treinador do Barcelona, Xavi Hernández, pelos escassos minutos dados a Vítor Roque, jogador que agencia.
"Tem de ter mais minutos, e ninguém entende por que é que não lhe os dão. Xavi nunca falou com o jogador, e não entendo esta situação. Não é boa para nenhuma das partes. O rapaz tem de trabalhar mais e arduamente, e esperar pela oportunidade, mas já houve muitos jogos que poderia ter tido minutos", atirou.
"Se escolhemos o Barcelona, quando tínhamos outras opções para ganhar o dobro, foi porque queríamos jogar no Barcelona. Vamos demonstrá-lo, e tenho a certeza de que o Vítor vai ser um grande jogador, mas, se o Barcelona não deixar...", prosseguiu.
"Se o clube não dá espaço ao Vítor, infelizmente, teremos que falar com eles para procurar uma solução. Um empréstimo acaba por prejudicar um rapaz jovem, porque, se vai para outro clube que não é o seu, não têm o interesse de o cuidar", completou.
A terminar, o empresário assumiu que "o melhor" para o internacional brasileiro é "ficar no Barcelona", na próxima temporada, mas...: "Se não puder ficar, vamos trabalhar para que saia de forma definitiva".