O Lille desperdiçou, ao início da noite desta segunda-feira, uma oportunidade de ouro para alcançar um lugar no pódio da Ligue 1 (que vale o apuramento direto para a Liga dos Campeões), ao ter saído derrotado da receção ao Olympique Lyon, por 3-4.
O marcador do Stade Pierre-Mauroy funcionou pela primeira vez aos 21 minutos, na sequência de um remate certeiro da autoria de Bafodé Diakité. Apenas 16 minutos depois, foi a vez de Edon Zhegrova colocar a bola no fundo das redes à guarda do internacional português Anthony Lopes.
No entanto, ainda havia história para contar. Aos 66 minutos, os visitantes reduziram, por intermédio de Said Benrahma, e, já aos 82 minutos, chegaram ao empate, por Malick Fofana. Aos 86, Bafodé Diakité voltou a adiantar os dogues... mas, aos Alexandre Lacazette e Mama Baldé (ex-jogador do Sporting) selaram a 'cambalhota' final.
Feitas as contas, com este resultado, a equipa orientada pelo treinador luso Paulo Fonseca permanece com 55 pontos, o que o deixa na quarta posição, com dois pontos de desvantagem para o Brest, que, no passado sábado, concedeu um nulo, na receção ao Nantes.
O Olympique Lyon, por seu lado, é sétimo classificado do campeonato francês, com 47 pontos ao cabo de 32 jornadas, pelo que mantém vivo o sonho de regressar às competições europeias.
Leia Também: Sonho inglês é real, mas Paulo Fonseca adia decisão sobre o futuro