Está, aparentemente, resolvida a confusão em torno da entrega do troféu de campeão espanhol referente à temporada 2023/24, que ficou, matematicamente, entregue ao Real Madrid, no passado fim de semana, fruto da derrota sofrida pelo Barcelona, em Girona.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sugeriu, inicialmente, levar a cabo a cerimónia já no próximo sábado, no Nuevo Estadio de Los Cármenes, antes do apito inicial para o encontro da 35.ª jornada de La Liga, que irá colocar, frente a frente, os homens de Carlo Ancelotti e o Granada.
A direção liderada por Florentino Pérez não gostou, e defendeu que o mais correto seria realizar a festa no fim de semana seguinte, no Santiago Bernabéu, aquando da receção ao Alavés, a contar para a 36.ª e penúltima ronda.
A RFEF rejeitou a ideia. Ao invés, de acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal espanhol As, irá entregar a taça ao conjunto blanco... à porta fechada, numa cerimónia que terá lugar no centro de treinos, em Valdebebas.
Uma solução que, acrescenta a mesma publicação, também não é do agrado do Real Madrid. Ainda assim, o evento terá lugar logo de manhã, pelo que haverá tempo de sobra para a festa se prolongar durante todo o dia.
Leia Também: Devia ser sempre assim. Barcelona felicita campeão Real Madrid