Villas-Boas lembra legado de Pinto da Costa e deixa recado à SAD portista

Presidente dos azuis e brancos deu a entender que gostaria que a atual administração da SAD deixasse as funções que ainda exerce.

Notícia

© FC Porto

Notícias ao Minuto
07/05/2024 13:13 ‧ 07/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

No decorrer do discurso de tomada de posse, André Villas-Boas, novo presidente do FC Porto, não esqueceu o legado de Pinto da Costa, agradecendo ao agora líder cessante todo o trabalho que fez ao longo dos 41 anos de presidência nos azuis e brancos.

"Este dia convoca-nos para um sentimento de grande emoção. Não existem palavras para enaltecer e agradecer o que fez pelo FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos presidentes, não é metáfora, é história, respeito e gratidão. Mas, sobretudo, obra, vitória e glória. Uma folha de serviços única, que traz consigo um pensar vivo e presente. 'Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele'. Jorge Nuno Pinto da Costa, assim o irei fazer. O seu legado é eterno e será sempre respeitado. Quero deixar-vos palavras sobre o futuro. Neste mundo em plena mudança, é exigida rápida capacidade de adaptação e resposta. O FC Porto está numa fase muito sensível ao nível da sustentabilidade futura", ressalvou Villas-Boas.

"O caminho da recuperação será longa, mas é uma responsabilidade maior, que encaramos com a força que é a marca dos portistas. O futuro é uma janela de oportunidades e crescimento sustentado, onde a criação de valor terá de ser, obrigatoriamente, maximizada. Estamos prontos e temos uma visão clara, e um projeto definido para o clube. O rigor, excelência e competência irão afirmar-se como marca do nosso trabalho", vincou.

No final do discurso, André Villas-Boas dirigiu-se à administração da SAD, que continua em funções e poderá fazê-lo até 21 depois da tomada de posse do atual presidente. O presidente portista apelou a que os membros ainda em funções deixem os cargos que ocupa, por forma a agilizar a entrada em cena da nova equipa.

"Não poderia de terminar este discurso sem fazer um apelo ao bom-senso da SAD do FC Porto. A vossa renúncia não seria, jamais, considerada um ato de fuga, mas sim um ato nobre, que vos elevaria. O clube não tem dois presidentes, tem um presidente eleito pela vontade expressa dos sócios numa mudança. Atrasar o inevitável é adiar a reconstrução de um FC Porto mais forte, de futuro. Estou seguro que é isso que desejam. A todos os associados do FC Porto, a todos os presentes, o meu muito obrigado por tornarem este dia histórico no futuro do FC Porto. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto", finalizou.

Leia Também: André Villas-Boas toma posse. Fé e 'recados' para um 'novo' FC Porto

Leia Também: Villas-Boas: "Hoje damos início a nova era na história do nosso clube"

Leia Também: Abraço entre Pinto da Costa e Villas-Boas marca tomada de posse

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Victor Mano, antigo recordista nacional dos 100 metros

Óbito

Morreu Victor Mano, antigo recordista nacional dos 100 metros

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla deixa mensagem enigmática sobre táxi autónomo

Tesla

Tesla deixa mensagem enigmática sobre táxi autónomo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas