Miguel Cardoso é uma das figuras do momento nos turcos do Kayserispor. Peça-chave da equipa, o avançado português, que deu o contributo à equipa nos últimos dois jogos com duas assistências, igualou o seu melhor registo na carreira no que toca a passes para golo.
Na última jornada, frente ao Karagumruk, o jogador, de 29 anos, atingiu as seis assistências, igualando o seu máximo pessoal pelo Tondela, em 2017/18, e o da época passada, ao serviço do emblema de Kayseri.
Esta acabou por ser a segunda assistência consecutiva de Miguel Cardoso, a valer pontos ao conjunto que é liderado pelo histórico jogador turco Burak Yilmaz. Se no último encontro fez um passe para o golo de Aylton Boa Morte, assistência que foi decisiva para evitar a derrota e permitir a igualdade (2-2) ante o Karagumruk, há uma semana, no terreno do Pendikspor, assumiu uma preponderância fulcral para, na altura, dar o triunfo (2-1).
Contas feitas, e se olharmos apenas para esta temporada, as assistências do atacante formado no Benfica já valeram 12 pontos ao clube turco. Uma contribuição direta fundamental para o atual 12.º lugar, com 44 pontos.
Ainda na presente temporada, Miguel Cardoso deverá assinar uma página de ouro com o conjunto turco: o de 100 jogos pelo Kayserispor. Até ao momento, o português soma 98 partidas e faltam ainda disputar três jornadas do campeonato.
Leia Também: Miguel Cardoso e Aylton Boa Morte decisivos no empate do Kayserispor
Leia Também: Miguel Cardoso em destaque na mais recente vitória do Kayserispor