Foi ao cair do pano que O Portimonense conseguiu, este sábado, manter acesa a luta pela permanência na I Liga, ao empatar na receção ao Rio Ave (2-2), em jogo a contar para a 33.ª e penúltima jornada da competição.
Em Portimão, Amine marcou para o conjunto de Luís Freire aos 23 minutos, num lance que precisou de ser validado pelo vídeo-árbitro.
Já no segundo tempo, Carlinhos empatou para a equipa da casa aos 64 minuto, uma igualdade que dava melhores perspetivas de manutenção direta aos homens de Paulo Sérgio.
No entanto, e já nos minutos finais, Pantalon voltou a deixar o Rio Ave a vencer (85'). Porém, o jogo ainda não tinha acabado. Já em tempo de descontos, e após um erro de Costinha, Hélio Varela assinou o golo do empate para os algarvios.
Com este resultado, o Rio Ave coloca-se no décimo lugar com 36 pontos. Já o Portimonense mantém o 16.º posto com 29 pontos, que coloca os algarvios no lugar de playoff de descida a um ponto do Estrela da Amadora. O próximo jogo dos aurinegros é com o rival Farense.
Leia Também: Foi desta forma que Amine abriu a contagem na visita ao Portimonense