Um ciclista de 85 anos morreu, este domingo, na sequência de um acidente sofrido, na véspera, envolvendo Eliot Matazo, jogador de apenas 22 anos que, esta temporada, atua ao serviço do Royal Antwerp, por empréstimo do Monaco.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal belga Het Laatste Nieuws, o homem não resistiu aos ferimentos provocados pelo episódio, que já tinha sido tornado público pelo próprio clube, na véspera, e que acabou por afastar o jovem médio da lista de convocados para o jogo com o Cercle Brugge.
"Esta manhã, Eliot Matazo envolveu-se num grave acidente de viação com um ciclista. De acordo com as conclusões iniciais, o ciclista pode ter sido cegado pelo sol e ultrapassado um sinal vermelho", referiu a nota oficial.
"Como é habitual neste tipo de acidentes, o Eliot fez um teste de saliva e de álcool, e ambos deram negativo. Também não há indícios de que tenha havido excesso de velocidades. Sem pretender prejudicar a investigação, tudo aponta para um infeliz incidente", prosseguiu.
"Eliot está extremamente afetado pelos acontecimentos, e, nem o jogador, nem o clube, prestarão quaisquer outras declarações até que a investigação seja concluída. Os nossos pensamentos estão com o ciclista e a sua família", completou.
Vanochtend is Eliot Matazo betrokken geraakt bij een ernstig verkeersongeval met een fietser. Volgens de eerste vaststellingen zou de fietser mogelijk verblind door de zon zijn geweest en door het rode licht zijn gereden. Zoals gebruikelijk bij dit soort ongevallen werd bij Eliot… pic.twitter.com/6C7rjDqqEh
— Royal Antwerp FC (@official_rafc) May 11, 2024
Leia Também: Union Saint-Gilloise vence Antuérpia e conquista Taça 110 anos depois